O termo Content Marketing já é muito difundido e trabalhado nos Estados Unidos. O conceito de gerar conteúdo qualificado para atrair o interesse do público está ganhando espaço também no Brasil, e já é considerado um setor estratégico para a comunicação das empresas.

A ideia é muito simples: escrever conteúdo interessante para sua audiência com foco na fidelização do público de interesse. Para isso, a empresa só precisa contar com uma equipe de comunicação atualizada e preparada para gerar conteúdo relevante para estratégias online e offline. Este conteúdo pode ser direcionado a abastecer um blog, site, rede social ou outros canais de comunicação da empresa.

Para especialistas, o conteúdo é a única forma de converter acessos em vendas e garantir a expansão do poder de comunicação e engajamento de uma empresa.

Mais sobre Content Marketing…

A expressão Content Marketing pode ser definida como o “conteúdo que gera resultados para as empresas”. Uma boa dica para entender mais sobre o tema é ler o livro “Content Marketing – O conteúdo que gera resultado”, do jornalista brasileiro Cassio Politi. Este é o primeiro livro sobre o tema em língua portuguesa.

É importante ressaltar que o Marketing de Conteúdo não consiste apenas em escrever posts ou artigos, o conteúdo deve estar presente na cultura de cada empresa. Ele deve ser apresentado ao público por meio de imagens, vídeos, podcasts, e-books, conteúdo para redes sociais, textos institucionais, descrições de produtos para e-commerce, entre outros trabalhos jornalísticos.

O objetivo do Content Marketing é promover a interação com o público, ou seja, quando uma empresa posta um conteúdo interessante e atraente, ela deve despertar o interesse dos leitores em compartilhar ou comentar a produção.

O poder do Marketing de Conteúdo

Para se ter uma ideia da importância deste mercado, nos Estados Unidos acontece anualmente um evento chamado “Content Marketing World”, realizado em Columbus (Ohio), e que reúne profissionais de comunicação envolvidos com este tipo de planejamento de comunicação corporativa.

Lembre-se: conteúdo digital é conhecimento, informação e entretenimento. As empresas precisam explorar o potencial destas estratégias de comunicação! Conheça o poder do Marketing de Conteúdo!
 

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