Conheça os principais projetos e trabalhos do Google e da Microsoft para 2016

Por Gabriele Maciel

Os amantes de inovações tecnológicas podem esperar bons lançamentos para 2016 tanto da Microsoft quanto do Google. Aliás, nem vai ser preciso esperar o ano virar para experimentar uma dessas novidades, pois a Microsoft já deu início à venda do pacote Office 2016 através de compra direta.

Pacote Office 365

As inovações do Office 365 ficam por conta do maior cuidado com a segurança e a produtividade. Além disso, o pacote passa a permitir a colaboração e traz maior integração com outros serviços, como o Skype, por exemplo.

Falando dos serviços mais populares do Office: Word e Excel estão com funcionalidades que vão facilitar a vida do usuário. Agora é possível selecionar e pesquisar palavras na web através do Bing e receber resultados prontamente de forma bem sucinta. O editor de planilhas também inova ao trazer um sistema de seleção de fórmulas que simplifica o seu uso, principalmente para aqueles que não dominam a ferramenta. O editor também traz novos tipos de exibição de tabelas.

Foto: microsoftstore

Google

Uma das apostas do Google para o ano que vem deve ser o smartphone “desmontável”. A ideia do Google é fazer com que os consumidores montem seus celulares de acordo com suas necessidades. Assim, câmeras, baterias e processadores poderão ser inseridos ao gosto do cliente.

Outro smarthphone esperado é o LG Nexus 5X. O aparelho, que é resultado de uma parceria do Google com a LG, deve ser lançado no Brasil no primeiro trimestre e traz a promessa de ter alto desempenho e maior autonomia de bateria.

Smartphone Desmontável Google - Foto Divulgação

Confira outras inovações do Google:

Projeto Brillo

O Google pretende fazer com que a Internet das Coisas vire uma realidade no cotidiano das pessoas e, por isso, desenvolveu o Project Brillo, cujo sistema operacional foi baseado em Android. Por ser mais leve, o sistema vai permitir que os dispositivos conversem entre si.

Android wear

Para os aficionados por dispositivos que se integram ao corpo, a inovação fica com a possibilidade de ver as horas no relógio Android wear sem ativar a tela. O aparelho também traz a possibilidade de desenhar emojis usando o dedo.

Android Wear - Foto: Thenextweb

Maps

Fazendo frente aos GPS tradicionais e ao aplicativo Waze, o Google desenvolveu funcionalidades offline do Google Maps. Agora, os mapas se tornarão mais interativos e assim será possível, por exemplo, pesquisar por estabelecimentos estando em modo offline. Com o Maps offline você vai conseguir, por exemplo, a localização de um local, seu endereço e o horário de funcionamento. Além, é claro, de ser direcionado até ele.

Jump

Através de uma parceria com a GoPro, o Google desenvolveu uma tecnologia chamada de Jump, um sistema combinado de hardware e software. O acessório possibilita a gravação e o compartilhamento de vídeos em 360 graus. Por enquanto, esses vídeos só poderão ser assistidos através de aparelhos de realidade virtual, como o Cardboard. Porém, a intenção do Google é que logo mais seja possível assisti-los também no YouTube.

Google Cardboard

O Google Cardboard, que é uma espécie de óculos de papelão, agora vai permitir que o usuário empregue seu smartphone como tela de realidade virtual. O suporte será possível para celulares com tela de até 6 polegadas.

Foto: Dailydot

Bom, essas são algumas das novidades que nos aguardam em 2016. Agora que nós sabemos o que virá, só nos resta esperar essas inovações chegarem até nós o mais rápido possível.

Data: 02/12/2015

Voltar

Fale conosco

Formas de Pagamento

Criado por Sites & Cia

2020 | Click Textos - Agência de Conteúdos