Como aumentar as vendas no e-commerce com Marketing Digital?

Por Antonio Baum

Criar estratégias consistentes e inteligentes de Marketing Digital e Inbound Marketing é a maneira mais eficiente de aumentar as vendas no e-commerce, independentemente dos produtos comercializados e do nicho de mercado da sua empresa. Com conteúdo informativo e de qualidade, é possível vender desde itens de moda até pneus de carro.

Com o suporte de uma boa estratégia de conteúdo, seu negócio tem grandes chances de se tornar uma referência na internet, aparecer de forma bem posicionada no Google, informar e educar seu público-alvo e tirar todas as dúvidas e objeções que possam estar impedindo as conversões de vendas em sua loja virtual.

O caminho para vender mais está no digital

Se a sua empresa está na internet, o caminho para melhorar o seu faturamento não está em fazer propaganda no rádio e muito menos na TV. O marketing digital é uma ferramenta importantíssima para conquistar novos clientes, fidelizar consumidores, tornar uma empresa conhecida e obter novos resultados no mundo dos negócios.

Veja as sugestões que separamos para você começar a trilhar um novo caminho na internet e aumentar as vendas no e-commerce o mais rápido possível!

Tenha um blog em seu site e o mantenha atualizado

O blog é um canal muito importante para as estratégias de inbound marketing e ajuda bastante a atrair novos clientes e, consequentemente, a aumentar as vendas no e-commerce.

Muitas pessoas perguntam para a nossa equipe se vale a pena escrever para blog, se atualmente não é melhor produzir apenas vídeos, argumentando que “ninguém mais tem tempo e interesse para ler”.

Esse raciocínio não é verdadeiro e tem prejudicado muitas lojas virtuais que abandonaram seus blogs e estão pagando um preço bem alto por essa negligência. Em primeiro lugar, muitas pessoas ainda leem conteúdos na internet. O que tem sido feito é a adaptação do conteúdo para o acesso mobile, com uma leitura mais rápida, textos mais objetivos (uso de bullet points, parágrafos curtos e tópicos interessantes).

O texto para blog também é essencial para a indexação em buscadores como o Google, gerando buscas no orgânico e garantindo relevância para o e-commerce com o tempo.

Produzir conteúdo útil e qualificado para o seu público é um ótimo caminho para conquistar novos clientes. Sua marca começa a ganhar mais visibilidade na web justamente por causa do blog, ajudando bastante a aumentar as vendas no e-commerce. Com o tempo, você e sua empresa se tornam autoridades no assunto.

Para isso, é preciso manter o blog sempre atualizado e as publicações devem ser semanais. Pintou alguma novidade sobre o seu segmento de negócio? Você precisa ser um dos primeiros a postar, mostrar que está antenado e atualizado! Não perca tempo nestes casos!

Vamos deixar uma coisa esclarecida: o vídeo e o texto se complementam, mas um não substitui o outro. Se sua empresa seguir este caminho, é bem provável que você consiga aumentar as vendas no e-commerce.

A produção de conteúdo direcionada especialmente para o seu público é essencial. Você já conhece sua persona? Entenda o público-alvo do seu negócio. Por exemplo: mulheres, de 20 a 35 anos, moradoras da região Nordeste, que possuem nível superior e interessadas em moda.

Outro caso: homens com mais de 40 anos, que gostam de esportes e de corrida, possuem apenas Ensino Médio e estão dispostos a investir bastante em peças e acessórios para carros e motos. Assim, é possível estabelecer a jornada de compra da sua persona!

Outra coisa que exige conteúdo original, completo e explicativo é a descrição dos seus produtos ou serviços. Escreva um texto para cada produto da sua loja virtual, detalhando as qualidades e as características de cada item. Isso ajuda a tirar as dúvidas do consumidor e vende seu peixe com mais persuasão.

Conteúdo em troca de captação de lead

Você precisa do contato com o seu público para aumentar as vendas no e-commerce, não é mesmo? Ofereça conteúdo de qualidade em troca do e-mail ou do telefone do cliente e, claro, tenha a autorização para mandar uma proposta ou estabelecer um contato direto. Lembre-se que a comunicação invasiva nunca é o caminho para captar clientes.

Uma dica é oferecer um conteúdo especial em seu próprio site, mediante o preenchimento de um formulário. Neste tipo de estratégia, produza conteúdos mais extensos e ricos, que possam trazer mais resultados, como é o caso do e-book!

Você já tem uma landing page?

Por experiência própria, podemos deixar claro que nossos resultados de marketing digital melhoraram bastante depois que fizemos uma landing page para aprimorar a estratégia de comunicação com nossos clientes.

Através dela, conseguimos captar diversos leads de pessoas que estão interessadas em nossos serviços. A landing page é diferente de um site tradicional. Trata-se de apenas uma lâmina de página na web, com textos curtos e diretos, feitos especialmente para a captação de leads. O visitante preenche um formulário e deixa o contato.

Na landing page, invista em boas imagens, artes de qualidade, depoimentos, mensagens curtas e objetivas.

Dê um passo de cada vez!

Entendemos que, talvez, você não tenha tempo e recursos suficientes para investir em todas essas ferramentas de uma vez só. Por isso, você pode escolher uma ou duas ações para começar a aumentar as vendas no e-commerce. Caso queira o suporte da nossa equipe para tomar essa decisão, entre em contato agora mesmo. Será um prazer ajudar!

 

 

 

Data: 03/02/2019

Voltar

Fale conosco

Formas de Pagamento

Criado por Sites & Cia

2019 | Click Textos - Agência de Conteúdos