Ícone do site Click Textos

Inbound Marketing: por que você ainda ouvirá falar muito sobre este assunto?

Um termo muito repetido hoje em dia, mas ainda pouco conhecido, é o Inbound Marketing. De forma rápida e simples, o Inbound Marketing concentra técnicas e estratégias que têm por objetivo conquistar clientes, seja por meio de um conteúdo de qualidade ou uma interação bem planejada nos canais online.

Uma das técnicas mais conhecidas é o chamado Funil. Nele, o conteúdo é organizado para capturar a atenção de possíveis clientes, conquistá-los, fidelizá-los e, só no final do funil oferecer um produto específico.

Com esse tipo de técnica, a marca é citada muitas vezes de forma indireta, ou até não é citada, mas tudo faz parte um planejamento maior, que visa garantir a lealdade e a identificação do cliente com a empresa.

Inbound Marketing tem benefícios?

Claro que sim! Pois quando você conquista um cliente, você o fideliza por tempo indeterminado, ao contrário de quando você paga para ter a audiência de alguém.

Infelizmente, a mídia paga e a publicidade explícita já não são a solução para tudo. Por isso, a produção de um conteúdo que perpetue nos canais online pode ser a resposta para muitos problemas.

Foto: businesstocommunity

Mas afinal, como criar um conteúdo de qualidade?

Criar algo que realmente desperte o interesse de seus leitores e que tenha sua marca em evidência, mas de uma forma sutil e sem cansar seus possíveis clientes, pode ser uma tarefa bem complicada, mas não impossível!

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas que facilitam, e muito, o processo de criação do seu conteúdo. Veja só:

E o futuro do Inbound Marketing?

As pessoas estão sendo cada vez mais bombardeadas por conteúdo na internet. Por isso, sua seleção se tornou criteriosa, pois todos querem ler textos realmente relevantes e de qualidade notavelmente superior.

Lembre-se: investir em técnicas de conteúdo que realmente conquistem e fidelizem os clientes é a bola da vez! A Click Textos pode te ajudar neste desafio de produzir conteúdo consistente e relevante, ideal para os leitores e bom também para os buscadores, como o Google, por exemplo!

Sair da versão mobile