Se você é um empreendedor digital e deseja que seu negócio na internet decole, saiba é necessário investir em conhecimento para ter sucesso e garantir uma gestão adequada da empresa virtual. As pessoas que realmente sabem como ganhar dinheiro com a internet estão sempre em busca de novas informações sobre o mercado e as inovações tecnológicas.
Confira abaixo 5 dicas de livros que podem te ajudar a tocar o seu negócio online:
- A Era do Diálogo (Editora Saraiva) – Esse livro foi escrito por Roberto Meir e Jacques Meir, e trata do novo cenário de atendimento ao consumidor no Brasil. O objetivo é oferecer às empresas uma visão realista dos serviços de atendimento ao consumidor em plataformas digitais. O livro também trata da tendência do ativismo público e das relações de consumo. É um conteúdo importante para quem trabalha com e-commerce.
- Império dos APPS (Companhia Editora Nacional) – O livro mostra como é possível colocar a tecnologia para trabalhar por você. A obra foi escrita por Chad Mureta, um norte-americano que ficou milionário com aplicativos. O livro indica as principais tendências do mundo dos aplicativos e como ganhar dinheiro investindo na terceirização e em parcerias.
- StartUp Weekend – Como levar uma empresa do conceito à criação em 54 horas (Alta Book Editora) – Esse livro de Marc Nager, Clint Nelsen e Franck Nouyrigat mostra como é possível criar uma empresa digital em apenas um fim de semana, transformando uma boa ideia num negócio startup viável. O livro conta com histórias de empresas bem sucedidas, dicas, iniciativas e um passo a passo para a criação de uma startup.
- A Arte de SEO: Dominando a Otimização dos Mecanismos de Busca (Novatec) – Esse livro apresenta as principais técnicas para ter um site com boa navegação e fácil visibilidade nos mecanismos de buscas. A obra foi escrita por Eric Enge, Stephan Spencer, Jessi C. Stricchiola e Rand Fishkin. Os autores explicam os fundamentos do SEO (Search Engine Optimization) e apresentam táticas eficazes, do conhecimento básico ao avançado.
- Manual de Marketing em Mídias Sociais (Novatec) – O livro foi escrito por Darren Barefoot e Julie Szabo, e apresenta dicas e estudos de caso sobre o marketing online, indicando as maneiras mais eficazes de se interagir com os indivíduos na internet. A obra aponta os caminhos para aumentar a visibilidade de seu negócio online, gerar tráfego para o seu site e conquistar formadores de opinião da web por meio das mídias sociais.