6 dicas para ganhar um dinheiro extra pela internet em 2016

Por Rafaella Carvalho

Este post é para você que precisa de uma grana, bufunfa, caixa, dinheiro extra no final do mês. Vamos dar 6 dicas de como ganhar dinheiro pela internet em 2016. Confira:

Foto: ilot

1) Redes sociais:

As redes sociais são ideais para vender a sua marca, seus serviços ou divulgar seus talentos para conseguir aumentar ou começar a ganhar dinheiro pela internet. Essas mídias têm um alcance enorme, atingindo um grande número de pessoas e as atraindo para o seu objetivo.

Esse meio requer bastante dedicação e criatividade. Fotos e vídeos com boa qualidade e potencial para chamar a atenção do público-alvo são fundamentais para o seu sucesso.

2) Sites de vendas:

Esse tipo de site é bom para quem está realmente passando por uma época de aperto financeiro. São os sites em que você anuncia objetos ou roupas que não usa mais. Assim como nas redes sociais, esses sites demandam fotos com boa qualidade para seus produtos serem vendidos mais rapidamente, além de muita transparência com seus possíveis clientes. Bons exemplos são: Mercado Livre, OLX, Enjoei, entre outros.

3) Blogs:

Blogs com conteúdos interessantes, inovadores e/ou engraçados tendem a render um bom dinheiro aos seus donos. Mas como? Bons jeitos são publicar anúncios publicitários para grandes empresas e/ou usar o Google AdSense para dedicar áreas específicas do seu blog à publicidade.

Lembrando que a criatividade é tudo nesse caso. O segredo é chamar a atenção para o seu conteúdo e conseguir o maior número de visitas que você puder! Mais visitas = mais pessoas vendo os anúncios, ou seja, mais empresas ficarão interessadas em usar o seu blog para publicidade. Esse não é um trabalho que dá certo como um passe de mágica. É preciso dedicação, paciência e planejamento. A Click Textos pode te ajudar!

4) Escrever para outras pessoas:

Não tem motivação para criar seu próprio blog? Não tem nenhuma marca ou produto para vender? Pois bem, existem muitas empresas que procuram redatores para escrever em seus blogs e cuidar das redes sociais. Se você é jornalista, estudante de jornalismo, letras ou apenas se dá bem com as palavras, faça uma breve busca no Google e encontre diversas oportunidades como redator freelancer.

5) Dedicação:

Ninguém sai ganhando dinheiro pela internet simplesmente por se sentar na cadeira em frente ao computador. A dedicação é fundamental para obter sucesso nessa empreitada. Criar conteúdo, pensar na forma como ele será divulgado e considerar o público-alvo são coisas que podem ser bem desgastantes e que demandam muita paciência. Força na peruca e comece a se dedicar para atingir seu objetivo! No caso de dúvidas, fale com a Click Textos.

6) Determinação e foco

Por último, mas não menos importante, assim como em empregos tradicionais, ganhar dinheiro pela internet requer determinação para não desistir nas primeiras dificuldades. Conseguir a confiança das pessoas e atraí-las para o seu objetivo pode ser difícil, afinal a internet não é um lugar 100% confiável.

Além disso, é preciso ter bastante foco por se tratar de um trabalho feito em casa, onde existem vários tipos de distrações, além da ausência de um chefe te pressionando e vigiando. Ou seja, cuidado com a pausa para o Netflix que acaba tomando 18 horas do seu dia!

Acorde, tome banho, tome café da manhã e tenha um espaço reservado para trabalhar longe de distrações! Determinação + foco = + dinheiro!

Data: 13/01/2016

Voltar

Fale conosco

Formas de Pagamento

Criado por Sites & Cia

2020 | Click Textos - Agência de Conteúdos