Blog para e-commerce: como o conteúdo ajuda a gerar vendas?

Ao longo dos nossos cinco anos de estrada, identificamos que um dos segmentos que mais se beneficia com a produção sistemática de conteúdo para blog é o varejo online. Os e-commerces precisam de um público-alvo educado e informado para que sejam capazes de vender seus produtos, convencer sobre suas qualidades e diferenciais e, principalmente, para se destacarem em um universo imenso de concorrentes.

Ao contrário do que ocorria nos primórdios dos blogs, hoje a produção de conteúdo é vista como um braço fundamental das estratégias de marketing digital. Ou seja, o blog deixou de ter aquele simples apelo pessoal para ganhar um status de propulsor de uma presença web forte para os negócios online.

O principal benefício do blog para e-commerces é, sem dúvida, atrair tráfego orgânico. As postagens bem desenvolvidas, com pautas atraentes e conteúdo relevante estão entre os meios mais efetivos de atração de consumidores em potencial. Ao colocar conteúdo no blog, o e-commerce também está atraindo este tráfego para as suas páginas de produtos e, com isso, é capaz de alavancar o número de vendas de maneira extraordinária.

O conteúdo de blog tem tanto valor que ele pode gerar outras publicações. Por exemplo, é possível usar a temática do texto de blog para produzir chamadas e postagens para redes sociais, para produzir stories no Instagram, para fazer lives e discussões com o público-alvo, para enviar e-mail marketing, entre outras ações. Além disso, o conteúdo de blog também tem mais chances de ser compartilhado por seus seguidores.

É claro que uma das vantagens mais importantes do blog é o SEO e a relevância que ele traz para que a loja virtual apareça no Google organicamente, mas o blog também tem diversos outros benefícios que precisam ser ressaltados.

Como usar o blog para atrair pessoas para o seu e-commerce?

A estratégia de produção de conteúdo precisa ser consistente e contínua. Não basta uma postagem, é preciso produzir um volume adequado de conteúdo para que seu e-commerce possa se destacar. Entre as sugestões de pautas para o seu marketing de conteúdo tente aproveitar os diferenciais dos seus produtos, as datas sazonais, assuntos que façam sucesso em seu nicho e os textos baseados nas palavras-chave que são importantes para o seu ranqueamento no Google.

A ideia é que seu blog possa ajudar a nutrir seu relacionamento com seus clientes. Por isso, sempre que fizer uma nova publicação, divulgue-a para seus contatos e poste-a em suas redes sociais. Promova seus produtos e serviços com os textos, construa sua marca e autoridade, explore a criatividade nas temáticas e tenha uma estratégia de conteúdo. O blog para e-commerce ajuda a conquistar as seguintes vantagens:

Existem muitos exemplos fantásticos de blogs de e-commerces na internet, que trabalham os conteúdos de uma maneira espetacular. Os textos têm tanta qualidade que contribuem para a promoção das vendas online e para a atração de novos clientes.

Faça uma pesquisa online em lojas virtuais do seu nicho e analise aquelas que possuem estratégias de blog. Caso você decida adotar o marketing de conteúdo em sua campanha digital, faça contato com os jornalistas da Click Textos. Nós podemos te ajudar a produzir um conteúdo memorável, único e com valor! Até a próxima publicação!

Data: 13/05/2019

Voltar

Fale conosco

Formas de Pagamento

Criado por Sites & Cia

2019 | Click Textos - Agência de Conteúdos