Blog

Muito além do diploma: cursos universitários ajudam a formar futuros empreendedores

Por Tiago Bezerra Cursos como o de Administração de Empresas estão adotando novos currículos para fomentar o empreendedorismo e vencer a crise econômica. Muitos estudantes buscam ingressar em universidades assim que deixam as salas de aula do ensino médio. A medida pode ser considerada um grande investimento na carreira profissional daquel...

A tecnologia da Fé

Por Amanda Pereira Não é novidade que a tecnologia está cada vez mais incorporada ao dia a dia do homem moderno. É raro encontrar alguém que não esteja em contato direto com dispositivos eletrônicos e aparatos tecnológicos. O ser humano criou um forte laço de dependência com eles e, devido a isso, seus hábitos e crenças acabam sendo adaptados. ...

Startup: Bomba Nuclear ou Oportunidade de Futuro?

Por Tiago Bezerra Acompanhar os jornais nas últimas semanas não tem sido muito agradável àqueles que sofrem com os tempos de crise do mercado atual. São vários os exemplos de que a instabilidade que assombra o Brasil ainda não tem data de validade para vencer. E não paramos por aí. As etiquetas dos supermercados marcam valores cada vez mais altos, os impostos nã...

Mudanças estratégicas no Marketing de Conteúdo em 2015

As estratégias de marketing de conteúdo evoluem rapidamente, seguindo os passos das novas tecnologias. A maneira como você escreve, publica e divulga seu conteúdo já não é mais a mesma, e a tendência é que tudo isso continue mudando. Em 2015, suas estratégias de marketing digital também vão precisar evoluir. Uma pesquisa divulgada pela Revist...

Aprenda a monetizar o conteúdo das Redes Sociais

O formato de relação comercial já foi bastante diferente, seguindo a barganha e o escambo. Depois que o dinheiro tomou conta das negociações, essa prática parece que perdeu espaço e sentido. Embora a troca não seja um sistema utilizado no mundo material, no cotidiano virtual que aplica linguagem SEO, trabalha com mídias sociais e elabora estratégias de content marketing, esse model...

Top 7 Tendências de Marketing de Conteúdo que vão dominar 2015

Um artigo publicado no site da Revista Forbes, escrito pelo especialista em SEO e Marketing Digital, Jayson DeMers, listou o top 7 das principais tendências de Marketing de Conteúdo que vão dominar o ano de 2015. De acordo com o texto, o Marketing de conteúdo está maior do que nunca! A criação e publicação de conteúdo online alcançou o seu ápice e já ...

Como utilizar estratégias de Marketing Digital na área da saúde

Empresas da área da saúde, como hospitais, clínicas e administradoras de convênios médicos, têm grandes possibilidades de comunicação com seu público de interesse por meio das ferramentas digitais. Contudo, o segmento da saúde precisa utilizar o marketing digital com estratégias bem definidas, pois é comum que os canais de divulgação e comunicaç&ati...

Confira um Infográfico interessante sobre Marketing de Conteúdo

"O conteúdo de qualidade pode ser uma estratégia efetiva para aumentar a visibilidade de uma marca, influenciar a decisão de compra e construir uma marca forte online. Confira alguns dados interessantes apresentados no Infográfico abaixo: * 6 em cada 10 usuários de Facebook ou Twitter são mais suscetíveis a indicarem uma marca que eles seguem. * Em...

Gil Giardelli: O futuro é híbrido

Uma das palestras mais interessantes e emocionantes do evento de lançamento do Google Business Group de São José dos Campos foi a do estudioso e pesquisador de cultura digital, Gil Giardelli. Durante sua apresentação, que fechou com maestria o evento, Giardelli falou sobre o futuro da tecnologia e da humanidade, ressaltando aspectos econômicos, comportamentais e ideológicos. Segundo Gil Giard...

São José dos Campos tem lançamento do Google Business Group

No dia 11 de outubro, a cidade de São José dos Campos recebeu o evento de lançamento do GBG – Google Business Group, uma iniciativa independente que reúne empreendedores digitais e entusiastas da área tecnológica e dos trabalhos desenvolvidos pelo Google. O evento “Conectar, Informar, Inspirar”, que aconteceu no Parque Tecnológico de São José dos Campos, reuniu cerca de ...

Gustavo Guanabara: “Google, quando um empreendimento vira verbo”

Durante o lançamento do Google Business Group de São José dos Campos, o professor e empreendedor digital, Gustavo Guanabara, apresentou a palestra “Google: quando um empreendimento vira verbo”. Na apresentação, Guanabara falou sobre o nascimento do império Google e como a empresa se consolidou no mercado. O projeto do Google foi criado em 1996, como tese de doutorado dos jovens Larry Pa...

Marcelo Paiva: E-commerce e Social Commerce

O Google Business Group SJC também trouxe para a cidade uma palestra de Marcelo Paiva, CEO da Makprime. Na ocasião, Paiva falou sobre as oportunidades de e-commerce e destacou que “ninguém é capaz de fazer riqueza trabalhando para os outros”. Durante a palestra, Marcelo Paiva também citou as ferramentas de publicidade para negócios do Google, como o Google Adwords, um leilão de p...

Bob Floriano: Voz com Conteúdo

Bob Floriano é jornalista, locutor e mestre de cerimônias. Ele atua como voz padrão dos comerciais nacionais das Casas Bahia há 12 anos. Em sua palestra no evento de lançamento do Google Business Group São José dos Campos, Bob destacou a importância de falar bem. Ele disse que as pessoas que falam de forma articulada vendem mais e se destacam no mercado de trabalho. De acordo com Floria...

Fabio Ricotta: Posicionando o seu site para o Google e para os clientes

Fabio Ricotta é CEO da Agência Mestre, de São Paulo. Durante o evento de lançamento do Google Business Group SJC, ele falou sobre as formas de posicionar um site no Google. Ricotta destacou 5 dicas para melhorar o posicionamento dos sites no buscador. Confira: 1 – Descreva muito bem o seu negócio, defina o público-alvo, saiba quais são os comportamentos e desejos de seus clientes e ente...

Facebook mostra as tendências do marketing digital

Os analistas de mídias sociais e de marketing digital investem tempo e dinheiro nas campanhas do Facebook, até mesmo por que a rede social se mantém em alta na publicidade online em 2014. As tendências do marketing digital no Facebook são de crescimento, uma vez que a plataforma possui mais de 1,2 bilhão de usuários ativos ao redor do planeta. Isso significa que campanhas de ...
« anterior 1 2 3 4 5 próxima »

Voltar

Fale conosco

Formas de Pagamento

Criado por Sites & Cia

2019 | Click Textos - Agência de Conteúdos