O formato de relação comercial já foi bastante diferente, seguindo a barganha e o escambo. Depois que o dinheiro tomou conta das negociações, essa prática parece que perdeu espaço e sentido. Embora a troca não seja um sistema utilizado no mundo material, no cotidiano virtual que aplica linguagem SEO, trabalha com mídias sociais e elabora estratégias de content marketing, esse modelo antigo ainda é útil para alavancar os negócios.

Para você aprender a monetizar os conteúdos das Redes Sociais é preciso ampliar seus conceitos e visão de negócios, pois a mídia social se transformou em moeda de troca e até mesmo uma maneira de compensação financeira.

Você, leitor, está inserido no universo aproximado de quase 2 bilhões de pessoas que estão ativas em redes sociais? Usa o Twitter e o Facebook para comentar, dar opinião e dividir assuntos interessantes com seus colegas?

O círculo social virtual é um local eficiente para compartilhar informações de todos os tipos. É rápido, fácil e simples fazer uma informação de qualidade chegar até nossos seguidores.

Já que nossa rede de contatos nas mídias sociais é única e relativamente influenciável, é natural que uma forma de ação seja o compartilhamento de conteúdos. Não parece normal?

O que os analistas de internet averiguam é que a monetização de Conteúdos nas Redes Sociais é uma prática que veio para ficar e se estabelecer neste novo cenário. A previsão positiva é reflexo de estratégias que geram sucesso para organizações de segmentos variados, mas que estão alcançando seus objetivos pelas redes sociais.

Foto: reprodução lorettahelson

Para aqueles que não sabem, esse sistema de compensação financeira ou pagamento por rede social já possui aplicativos exclusivos, com softwares bem elaborados e apps bastante ágeis e inovadores. Mesmo assim, a maioria dos donos de negócios acredita que definir uma linha clara entre shares na social media e dinheiro vivo a partir de vendas é uma tarefa difícil.

Apesar da realidade ser bastante clara, fica ainda uma questão. Vale a pena pagar para que um conteúdo seja compartilhado em rede? O marketing de conteúdo é considerado o melhor investimento para atrair público e gerar vendas. Por isso os blogs, sites, revistas digitais, portais, fanpages e outros canais são abastecidos continuamente. Apesar de rechear seus informes, as empresas perceberam a importância de ampliar seus horizontes e objetivamente atingir um maior número de pessoas.

Essa alternativa de monetizar o conteúdo nas redes sociais é uma opção para não ter de pagar pelas promoções do Facebook para atingir um grande número de pessoas. Uma outra questão: por que investir em conteúdo sendo que a internet está repleta de artigos dos mais variados temas?

Quando o assunto é monetizar o conteúdo em redes sociais, vale pensar na qualidade do material e na fidelidade do público-alvo, que realmente está disposto a gastar dinheiro quando o assunto é interessante para eles.

Já percebeu que o grupo que gosta de animais de estimação não mede esforços (nem dinheiro) para ter o melhor conteúdo, o melhor produto, a melhor tecnologia para agradar os seus bichinhos? Um fato é que os consumidores estão bastante dispostos a compartilhar e, assim, formar o conceito de monetizar o conteúdo do que gastar por isso. Porém, qual é a grande vantagem para as empresas?

Em primeiro lugar, informação é poder! Através do controle dos visitantes fica mais fácil disparar e-mail marketing certeiro. O conteúdo do blog e do site, depois de compartilhado, atinge um maior número de pessoas. Essas pessoas podem receber newsletter e assim manter viva a estratégia de marketing de conteúdo.

O compartilhamento em sistema e moeda aumenta o círculo social da informação. A fidelização conquistada por meio do conteúdo digital é o grande diferencial da divulgação. Por que pagar por cliques desconectados se é possível investir em um conteúdo aprimorado e que ficará permanentemente em sua página, atraindo visitas?

Remodele sua estratégia de comunicação pela internet e aposte nesta forma de propagação de conteúdo e atração de clientes!

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