Pense por um minuto: você gastaria o seu dinheiro com uma bebida de temperatura reduzida, composta de água gaseificada,  glicose, extrato de noz de cola e alguns gramas de cafeína? E se fosse um delicioso refrigerante de coca, geladinho para te aliviar do calor?

Apostamos que a segunda opção influencia mais na hora da sua decisão, embora a primeira forma de apresentação do produto seja indispensável para situações consideradas técnicas.

Apresentar um produto requer cuidados especiais com a imagem e a descrição. São elas que vão pesar na hora da decisão do cliente, como foi demonstrado logo acima. Se a descrição for atraente e detalhadamente bem escrita, o interessado está a um passo de fazer a compra. Agora, se as informações são irrelevantes, é provável que o cliente em potencial seja afastado definitivamente do site.

A descrição do produto é fundamental para o mercado da internet. Como não existe a possibilidade do toque, do experimentar, vestir, saborear e cheirar, o cliente fica restrito a imaginação provocada pelo texto e pela foto. Além disso, a organização dos componentes técnicos da peça devem ser diretas, objetivas, mas nada maçantes.

Algumas orientações servem para o trabalho de descrição de produtos para sites. Veja a seguir:

1 – É preciso evitar repetição. Portanto, copiar informações de um site e colar no seu afasta as buscas orgânicas do Google e pode render um problemão de plágio. É preciso escrever o conteúdo original.

2 – Use a criatividade na hora da descrição. Saiba trabalhar bem com os adjetivos e verbos, mas sem exageros. Evite frases prontas e seja irreverente, quando possível.

3 – Saiba trabalhar com as palavras-chave. Seu site só vai aparecer no Google e nos outros robôs de busca se a palavra-chave estiver corretamente posicionada no texto.

4 – Fique de olho nos detalhes. Todas as informações necessárias para a descrição de produtos para sites devem estar no texto. De que adianta tentar vender um tênis se você não diz que o solado é de borracha antiderrapante? Lembre-se que o cliente não pode tocar no produto e, justamente por isso, é necessário trabalhar com a riqueza de informações.

5 – Não faça um texto cansativo. Por isso, a mensagem deve ser objetiva. Prefira frases curtas e diretas a textos prolixos, de longo raciocínio.

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