Os analistas de mídias sociais e de marketing digital investem tempo e dinheiro nas campanhas do Facebook, até mesmo por que a rede social se mantém em alta na publicidade online em 2014.

As tendências do marketing digital no Facebook são de crescimento, uma vez que a plataforma possui mais de 1,2 bilhão de usuários ativos ao redor do planeta. Isso significa que campanhas de marketing digital de todos os portes, para micro, médias e grandes empresas, podem aproveitar os contatos da rede para gerar bons negócios.

Em 2015, o marketing digital no Facebook deve pautar as ações especializadas. Brian Boland, executivo da empresa, chegou a divulgar um artigo no “Economic Times” sobre as tendências da publicidade online no Facebook.

De acordo com Brian Boland, o primeiro passo para as campanhas é saber que a internet se transformou em veículo de massa, e não lhe convém mais o termo conhecido como mídia social. Portanto, as escalas de alcance das campanhas apresentam crescimento constante.

O executivo também desmistificou a questão dos horários em que o Facebook bomba e deve ser mais utilizado. Para Brian Boland, as tendências do marketing digital no Facebook mostram que os posts devem aparecer todos os dias, todas as horas e em todos os momentos. Não existe uma regra extremamente definida para as publicações, desde que seja respeitado o bom senso e não aconteça a poluição da timeline.

Boland explicou também que o excesso de visualizações de uma marca no Facebook não causa problemas ou desgastes, principalmente por que as marcas são importantes para o cotidiano das pessoas, e também por que todos estão conectados praticamente 24 horas por dia.
 

Vamos conversar!
1
Precisa de ajuda?
Olá! 👋 Podemos te ajudar?