Durante o lançamento do Google Business Group de São José dos Campos, o professor e empreendedor digital, Gustavo Guanabara, apresentou a palestra “Google: quando um empreendimento vira verbo”. Na apresentação, Guanabara falou sobre o nascimento do império Google e como a empresa se consolidou no mercado.
O projeto do Google foi criado em 1996, como tese de doutorado dos jovens Larry Page e Sergey Brin. Em 1998, os jovens já contavam com um data center e, finalmente, no ano 2000, o Google se tornou o maior portal de buscas do mundo, com 1 bilhão de sites cadastrados.
Entre os anos de 2001 e 2006, o Google conquistou seu maior nível de crescimento e evolução. A empresa consolidou a máxima que diz que “quem detém a informação, detém o poder”.
A palestra de Gustavo Guanabara também falou sobre a indexação de sites no Google, Google Adsense, Google Adwords e sobre a enorme oferta de ferramentas Google, como Google +, Google Maps, Google Earth, Google Calendar, Google Drive, Youtube, Google Analytics, Google Waze, entre outras.
A ampla variedade de oportunidades do Google para empresas pode ser conferida no site: www.google.com.br/meunegócio.