Nos últimos anos, o marketing digital passou a experimentar um crescimento impressionante, com resultados satisfatórios para as grandes marcas e também para os pequenos negócios. A forma de atingir o consumidor foi transformada pela internet graças às redes sociais, ao Youtube e aos blogs.
As agências de propaganda e marketing começaram a criar ações publicitárias específicas para as plataformas digitais, e hoje já apostam no Content Marketing (Marketing de Conteúdo) para alavancar o alcance e as vendas de seus clientes.
O marketing de conteúdo é a grande tendência da comunicação para os próximos anos, e já é considerado mais eficaz do que muitas formas de publicidade tradicional. As empresas têm percebido de forma progressiva a revolução que o marketing de conteúdo tem causado nas diferentes mídias.
Hoje, a interatividade com o consumidor é muito grande, e até as tradicionais telenovelas brasileiras estão apostando em ações transmídias, ou seja, na integração do veículo broadcasting com as ferramentas digitais da internet.
Temos muitas opções de mídia disponíveis para a realização de campanhas, e isso exige um planejamento maior das agências de marketing, pois é preciso saber exatamente onde, como e quando transmitir uma mensagem para que ela possa gerar engajamento.
As plataformas da internet são muito dinâmicas e exigem conteúdos segmentados, criativos, divertidos, atraentes e interessantes. Está cada vez mais difícil encontrar o caminho para a originalidade e para o sucesso num universo que é “bombardeado” por informação e diversas formas de comunicação a todo o momento.
O bom conteúdo faz toda a diferença!
Com um mercado de publicidade super acirrado, fica claro que as mensagens interessantes e o conteúdo de qualidade são fundamentais para atingir o consumidor e fazê-lo comprar.
Mensagens relevantes são a base das estratégias de comunicação com conteúdo. Estudos indicam que 54% dos profissionais de marketing estudam aumentar sua atuação na produção de conteúdo nos próximos meses.
O mercado da publicidade deve ser dominado pelo Marketing de Conteúdo em dez anos, consolidando esta estratégia de comunicação como a mais importante para as empresas. Neste cenário, vencerá quem puder contar com o melhor conteúdo!