O ano de 2016 foi, sem dúvida, impactante, em muitos sentidos. Vimos de perto a explosão dos conteúdos transmitidos via mobile, o surgimento dos vídeos no feed do Instagram e a intensificação da produção de conteúdo para múltiplas plataformas. O que podemos esperar para 2017? Novidades multiplicadas exponencialmente! E isso é muito bom!

As principais tendências de marketing digital para 2017 confirmam que o conteúdo já se tornou uma exigência e estará disponível em várias plataformas interessantes no ano que chega. As empresas realmente conectadas com seus consumidores já perceberam que o marketing de conteúdo se tornou uma questão de sobrevivência, uma prática de mercado essencial.

O marketing digital faz com que as empresas apareçam e sejam lembradas, em meio a tantos concorrentes. As estratégias de comunicação online garantem aos negócios e marcas a chance de iniciar uma relação duradoura, interessada e próxima com suas buyer personas, ou clientes em potencial.

No que se refere ao marketing digital 2017, muitas novidades vêm por aí! Confira:

Qualidade – Em primeiro lugar, a questão da qualidade. Textos e conteúdos baseados em repetição de palavras, pouco informativos e nada originais vão perder relevância. O ideal é apostar na criação de conteúdos pessoais, de real valor.

Dispositivos móveis – O planejamento de marketing digital será voltado para dispositivos móveis, responsáveis atualmente por mais da metade dos acessos registrados pelas empresas e páginas da internet. Para estar atualizado em 2017, o marketing de conteúdo de uma empresa deve ser trabalhado em sites responsivos e otimizados, reduzindo o tempo de carregamento das páginas e melhorando a experiência dos usuários.

Inbound Marketing – As tendências de inbound marketing para 2017 vão integrar ecossistemas informativos mais inteligentes e eficientes para atrair o público de uma empresa. Como o interesse vem do cliente, a taxa de conversão está em amplo crescimento e os números devem ser ainda maiores neste novo ano de trabalho.

Redes Sociais – As tendências e estratégias para redes sociais em 2017 serão integradas em todo o planejamento de uma empresa, incluindo Facebook e Instagram. O objetivo do trabalho é centralizar o público-alvo, produzindo mensagens mais certeiras e aumentando os acessos através dessas plataformas. Neste contexto, os vídeos e as transmissões ao vivo aparecem como ferramentas com grande potencial de atração de seguidores.

Estrutura da informação – Em 2017, a disposição das informações em sites e landing pages deve ser ainda mais profissional, com estrutura bem elaborada. A arquitetura da informação é fundamental em 2017!

Elaboração de vídeos – Os vídeos vão integrar os trabalhos de marketing digital 2017 por causa das altas taxas de conversão que apresentam. A profissionalização das imagens é uma tendência para o ano que chega.

Em resumo, o que podemos esperar para 2017 é: expansão do mobile, conteúdos cada vez mais personalizados e pessoais, anúncios em formatos inovadores como realidade aumentada, realidade virtual e vídeo ao vivo, mensuração mais confiável de dados e resultados e muitas tecnologias inovadoras.

Vamos nos preparar para um mercado mais dinâmico e vibrante!

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