Confira 5 livros essenciais para você dominar as tendências e principais estratégias de Marketing Digital!
Foto: Freepik
Quando pensamos nos melhores livros de marketing digital é comum fazermos uma associação imediata aos autores gringos, e isso é natural. Afinal, quase todas as tendências e grandes estratégias de marketing digital nascem nos Estados Unidos, na China e em outras nações relevantes dentro desse mercado.
Basta pensar nas últimas novidades do marketing digital, como o marketing de influência, o social selling e a live commerce para entender que, sim, as principais revoluções do mercado surgem fora do Brasil.
Mas isso não invalida o trabalho qualificado de pesquisa e desenvolvimento de estratégias digitais que é realizado aqui em nosso país.
Temos grandes especialistas em marketing digital no Brasil, pessoas que estão na vanguarda do conhecimento e que dominam várias frentes e diferentes estratégias desse mercado.
Por isso, na lista dos melhores livros de marketing digital, vamos colocar alguns autores e obras brasileiros que são essenciais para quem deseja dominar tudo sobre redes sociais, experiência do usuário, marketing, vendas online e muito mais.
Conteúdo desta página
Top 5: melhores livros de marketing digital
Nossa seleção com os melhores livros de marketing digital está bem diversificada, para atender ao interesse de vários perfis de leitores e profissionais. Confira e coloque essas obras como leitura obrigatória ainda em 2023!
1. Contágio: Por Que As Coisas Pegam – Jonah Berger
Esse livro traz o princípio para a criação de conteúdos virais. Já sonhou em ter um vídeo ou outro formato de conteúdo viralizado na internet? Essa obra fala tudo sobre como as coisas pegam no mundo da internet, o que é preciso para viralizar e garantir uma transmissão social orgânica de conteúdos. Vale a pena a leitura! Confira a visão geral do livro aqui!
2. Marketing de Conteúdo. A moeda do século XXI – Rafael Rez
O livro escrito por Rafael Rez, um dos grandes nomes do marketing digital no Brasil, traz uma visão importante sobre a produção de conteúdo. Segundo a obra, o marketing de conteúdo é hoje um ativo fundamental para as empresas que querem crescer e prosperar.
É um livro ideal para empreendedores que desejam entender como usar o conteúdo estratégico para transformar consumidores em potencial em compradores efetivos. Confira a visão geral do livro aqui!
3. Marketing na era digital – Martha Gabriel e Rafael Kiso
O livro de Martha Gabriel, uma das principais referências nacionais no segmento de marketing digital, e Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs, traz um tipo de passo a passo para a criação de estratégias digitais de sucesso. A obra é um roteiro completo de marketing digital, desde a fase de planejamento de campanhas até as novas ferramentas e tendências. Confira a visão geral do livro aqui!
4. A Vaca Roxa – Como transformar o seu negócio e se destacar dos concorrentes – Seth Godin
Esse livro foi lançado em 2022 e traz uma metáfora interessante que nos faz refletir sobre os diferenciais necessários para se destacar no mercado atualmente. Com estratégias, cases e exemplos práticos, o autor mostra como criar um diferencial competitivo e ter sucesso. Confira a visão geral do livro aqui!
5. Hacking Growth: A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido – Sean Ellis e Morgan Brown
O livro apresenta o conceito e a metodologia do growth hacking, estratégia de crescimento escalável para empresas. Com técnicas e exemplos, os autores mostram que é possível criar um negócio que cresça de forma rápida e sustentável. Leitura obrigatória para quem atua no universo das startups e tem uma ideia disruptiva para um novo negócio. Confira a visão geral do livro aqui!
Gostou do nosso top 5 dos melhores livros de marketing digital? Compartilhe conosco a sua opinião sobre as obras depois que terminar a leitura!
0 comentário