Desde que a internet se tornou uma ferramenta democrática, ela passou a ser utilizada para o desenvolvimento de novos negócios, com operações de mercado, números estrondosos de faturamento e milhares de investidores de diferentes portes. Neste contexto, o sentido de profissionalização da rede tem ganhado força.

No exterior, empresas de segmentos de Tecnologia da Informação que desenvolvem cursos sobre como trabalhar pela internet avançaram mais rapidamente do que na América do Sul. Mesmo com os atrasos normais, principalmente devido às realidades econômicas e educacionais das nações, hoje os brasileiros também já têm acesso a diversos meios para ganhar dinheiro pela internet.

Existem alguns exemplos de como trabalhar pela internet que já estão sendo até divulgados pela grande mídia, como as franquias virtuais, os vídeos e conteúdos virais (Porta dos Fundos, Família Feliz, entre tantos outros) e empresas de trabalho remoto, seja para a venda de produtos ou prestação de serviços.

Ao empresário ou empreendedor, é importante saber que a adaptação para a internet é necessária. Aquele que pretende faturar de forma direta pela internet, pode ficar de olhos nas funções que são necessárias para trabalho remoto.

Mercado de trabalho para a internet

A web é uma plataforma de comunicação vasta e que pode ensinar ao profissional várias maneiras de como trabalhar online e ganhar dinheiro sem sair de casa. Veja algumas oportunidades que estão em alta na internet:

ARQUITETO DA INFORMAÇÃO 
ANALISTA DE MÍDIA ONLINE
ANALISTA DE ANÚNCIOS EM LINKS PATROCINADOS
BLOGGER PROFISSIONAL
CONSULTOR EM E-COMMERCE 
COPYWRITER
ESPECIALISTA EM OTIMIZAÇÃO DE SITES – SEO
ESPECIALISTA EM  REDES SOCIAIS
GERENTE DE E-COMMERCE
WEB DESIGNER  
DESENVOLVEDOR WEB
WEBWRITER
PROFISSIONAL DE SUPORTE 

Como trabalhar pela internet tendo o próprio negócio

Algumas pessoas têm aproveitado o crescimento expressivo de compras pela internet para lançar sites de e-commerce, que funcionam basicamente como uma loja virtual. Por mais simples que pareça montar um negócio pela internet, é preciso aproveitar consultorias especializadas para, literalmente, não jogar dinheiro fora.

O Sebrae-SP, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, lançou um trabalho direcionado para potenciais empreendedores virtuais. A consultoria é gratuita. Em alguns casos, até mesmo uma plataforma inicial (site) é oferecida para começar o trabalho com um investimento mais modesto.

Os que pretendem oferecer um serviço remoto, apostem em algum diferencial e numa boa campanha de propaganda. Assim como no mercado físico, a credibilidade é fundamental para o negócio dar certo.

Em breve traremos para vocês informações sobre cada segmento de trabalho pela internet e um passo a passo para encontrar trabalho remoto e ganhar dinheiro sem sair de casa. Fique ligado e bom trabalho!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar!
1
Precisa de ajuda?
Olá! 👋 Podemos te ajudar?