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Saiba como cada estratégia digital funciona e como implementar no seu negócio
Foto: Pixabay
A Black Friday é um momento imperdível para consolidar o seu negócio e criar estratégias de venda eficazes. Essa data, já marcada no calendário brasileiro, traz ótimos resultados – que podem ser potencializados a partir de algumas práticas e conteúdos para vender na Black Friday.
De acordo com um levantamento feito pela startup Méliuz, em 2023, os consumidores brasileiros devem gastar 62% a mais na Black Friday do que em 2022.
Por isso, não perca a oportunidade e confira os melhores conteúdos para vender na Black Friday!
Anúncios Meta Ads no Instagram e Facebook
Fazer anúncios Meta Ads no Instagram e Facebook ajuda bastante a impulsionar vendas, já que essas plataformas permitem que os conteúdos cheguem de forma segmentada ao público-alvo desejado.
Para criar uma campanha efetiva de anúncios Meta Ads, é essencial definir bem o objetivo, que pode ser aumentar o número de vendas, gerar tráfego para o site ou ter mais cadastros em uma plataforma.
Para definir o público-alvo, é preciso inserir critérios de idade, localização, gênero e interesses, que vão ajudar a encontrar exatamente os clientes certos.
Além disso, também é importante pensar no formato dos anúncios, que podem ser em imagem, vídeo, texto ou mesmo uma combinação de vários recursos.
Em seguida, a empresa deve escolher o posicionamento do anúncio, que pode ser inserido como post no feed ou até enviado no Messenger.
Para finalizar, é necessário definir quanto será investido na campanha e o período de veiculação.
Para que essa estratégia funcione, é fundamental criar uma boa copy de anúncio.
Google Ads
O Google Ads é outra alternativa que pode gerar resultados imediatos para um negócio, já que, a partir de pesquisas feitas pelos usuários no buscador, os links de anúncios aparecem em destaque e atraem clientes em potencial.
Esses anúncios podem ser inseridos nas pesquisas, em páginas de sites, antes de vídeos no YouTube, em aplicativos ou mesmo através de banners.
A vantagem desse recurso é que ele capta potenciais clientes em diferentes estágios do funil de vendas.
Para garantir um anúncio no Google Ads efetivo, é preciso investir de acordo com a quantidade de cliques que se quer receber.
Em momentos como a Black Friday, o investimento pode ser maior. Mas é fundamental caprichar nos fatores de qualidade do anúncio, que garantem que o negócio fique bem ranqueado, como a escolha das melhores palavras-chave e a produção de bons textos de copy.
Mensagens personalizadas para enviar pelo WhatsApp
Enviar mensagens personalizadas pelo WhatsApp proporciona uma comunicação direta, rápida e assertiva com o cliente.
Isso facilita, por exemplo, a divulgação de descontos e o oferecimento de cupons que podem deixar a compra ainda mais vantajosa.
Essa ação faz toda a diferença para fidelizar clientes, pois afeta a experiência de compra e atendimento que a marca proporciona.
Sendo assim, é possível criar atalhos específicos com textos programados, para entrar em contato com os clientes de forma humanizada.
Essas mensagens também podem ser definidas de acordo com os públicos, e enviadas em listas. É possível adicionar recursos como o nome do cliente, para aumentar a sensação de proximidade.
Conteúdo para Landing Page
A criação de conteúdo para Landing Page consegue gerar muitos leads e, consequentemente, concretizar vendas. Esse recurso funciona como uma página de vendas, que é criada para promover um produto ou um serviço específico.
Geralmente, a empresa oferece um diferencial para o usuário a partir do acesso a essa página, como, por exemplo, vantagens para os indivíduos que responderem um formulário ou inserirem informações de contato. Uma boa dica é oferecer um cupom de desconto.
As Landing Pages ajudam a entender o interesse do consumidor pela marca e ainda criam uma relação mais estreita, que contribui para fidelizar o cliente mais tarde.
Conteúdo para Blog
Um erro bastante comum em momentos de explosão de vendas e anúncios é se esquecer de pensar no crescimento da marca em médio e longo prazo.
Os conteúdos para Blog são uma excelente estratégia neste sentido, pois ajudam a construir autoridade, educam a audiência e geram leads.
Os blogs são ótimos para as empresas se consolidarem em seus mercados, fazendo com que apareçam no Google a partir de pesquisas sobre determinados temas.
Essa é uma forma de mostrar pautas e assuntos relacionados ao produto ou serviço, usando as técnicas de Inbound Marketing.
Ter um blog aumenta significativamente a captação de leads e as taxas de conversão, ainda mais quando o usuário é direcionado, a partir de um Call To Action, a realizar ações na página.
Copy persuasiva
Escrever textos persuasivos em campanhas faz toda a diferença. Milhares de usuários são influenciados pelas “promoções imperdíveis” e o “melhor preço do ano” que a Black Friday traz.
Para conseguir resultados satisfatórios, é preciso usar comandos claros e que despertem o interesse do consumidor, para que ele, de fato, tome uma decisão de compra.
Além disso, é recomendado o uso de verbos de ação, uma linguagem acessível e a valorização do que está sendo oferecido de forma objetiva.
Uma boa estratégia, por exemplo, é responder dúvidas dos usuários neste texto ou mesmo começar a copy já respondendo sobre receios e dores do cliente.
SMS Marketing
O SMS Marketing é uma estratégia com um custo-benefício excelente, e que, se implementada da maneira correta, pode aumentar a interação com os clientes, graças à agilidade e ao imediatismo no disparo de conteúdos estratégicos.
Sendo assim, é possível destinar mensagens específicas para grupos predeterminados, promovendo produtos, serviços ou divulgando ofertas.
Essas mensagens de texto enviadas pela empresa conseguem uma taxa de abertura muito alta, com textos que são lidos rapidamente após o recebimento.
Por isso, textos curtos, com contatos diretos e pessoais, conseguem ajudar bastante nas vendas e na integração com outras campanhas.
Email marketing
O Email marketing é uma estratégia que também tem um bom custo-benefício para implementação, e que consegue fazer com que a empresa entenda mais sobre seus clientes.
Isso porque, além do custo do disparo do conteúdo ser relativamente baixo, também é possível acessar métricas sobre como a mensagem foi recebida.
Sendo assim, é possível entender por quais conteúdos os usuários se interessaram mais, quais obtiveram mais cliques ou maior tempo de leitura, etc.
Além de impulsionar vendas, essa é uma forma de fazer com que o negócio tenha uma nutrição de leads constante.
Para isso, é importante que a mensagem seja escrita com um conteúdo personalizado e informativo.
VSL Video Sales Letter
O VSL Video Sales Letter é um conteúdo feito em audiovisual, que traz um storytelling cativante e que é capaz de apresentar um produto/serviço de forma envolvente.
Esse formato dinâmico faz com que os usuários fiquem mais interessados a saber sobre o que está sendo oferecido. É também uma boa oportunidade para mostrar de forma real os resultados que serão alcançados a partir da compra.
Na maioria das vezes, o VSL segue uma narrativa que começa com uma frase que chama atenção, seguida da familiarização com um problema que pode atingir o usuário, para só então falar sobre como o produto/serviço pode resolver a questão.
Em momentos de promoção e descontos, isso é ressaltado como uma chance de aproveitar campanhas imperdíveis. Ou seja, o VSL trabalha com gatilhos mentais.
Quer saber mais sobre a produção de conteúdos para vender na Black Friday? Entre em contato com a equipe da Click Textos!
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