É do Vale do Paraíba e quer se destacar no mercado do marketing digital? Então venha incluir um curso de SEO em SJC no seu currículo.

Quem trabalha com inbound marketing e comunicação digital sabe quais são os desafios de conseguir levar seu conteúdo para o conhecimento do público neste mar de informações, por vezes não tão relevantes, que é a internet. 

Sendo assim, para te ajudar com esta empreitada, organizamos este guia completo para você poder se orientar na hora de buscar por um curso de SEO em SJC. Confira!

Notebook, bloco de notas, xícara de chocolate quente e celular sobre uma mesa de madeira.
Conheça o curso de SEO em SJC da Click Textos.

Treinamento de SEO em SJC

Ao buscar por um treinamento de SEO em SJC, seu primeiro passo deve ser o de estabelecer quais são os seus objetivos em relação a este conhecimento. 

Afinal, entender o que você pretende conquistar com este tipo de formação vai te permitir buscar por um curso de SEO em SJC que atenda de fato às suas expectativas. 

Para isto, pergunte-se: 

  • O que já sei sobre as técnicas que englobam o SEO?
  • O que pretendo aprender com um curso de SEO em São José dos Campos?
  • Em qual mercado desejo aplicar este conhecimento?
  • Como o SEO pode me ajudar a me destacar na minha área, ou na área em que pretendo atuar?

Agência de SEO em SJC

Para quem está em busca deste tipo de capacitação na região, o interessante é que se procure por uma agência de SEO em São José dos Campos, como nós da Click Textos.

O treinamento que oferecemos busca contemplar as necessidades do momento atual, com foco nas tendências do mercado no que diz respeito à criação de conteúdo para web.

Com o avanço cada vez mais expressivo do processo de digitalização de vários setores da nossa sociedade, saber como atuar neste meio hoje em dia se transformou em uma verdadeira necessidade básica.

Por isso é vital que quem pretende trabalhar com comunicação neste meio consiga empregar as estratégias necessárias.

Quem busca empreender ou mudar a cara de um negócio, também precisa conhecer os benefícios da otimização de conteúdos para os mecanismos de buscas.

Ter um grupo deste tipo na sua rede de parcerias é um verdadeiro divisor de águas na hora de se destacar no mercado. Duvida? Então venha entender com mais profundidade qual a importância do SEO.

O que é SEO

Provavelmente, as três letras mais usadas por todo e toda profissional da criação de conteúdos digitais, o SEO se trata da sigla em inglês para Search Engine Optimization, em português, a otimização para mecanismos de busca.

Esta otimização diz respeito ao modo como um conteúdo deve ser redigido para que consiga alcançar um bom posicionamento no ranking de resultados dos sites de busca. 

Além disso, este processo contempla uma série de técnicas que vão desde a forma como você escreve o texto em si até a maneira de construir o design de interface da plataforma que você usa. 

Existem vários livros excelentes que tratam de SEO de forma aprofundada. Um bom guia neste segmento é a obra SEO, Fundamentos Básicos e Avançados, de Marcio Elias.

Importância do SEO para aparecer no Google

Como explicado, a aplicação de boas estratégias de SEO está diretamente ligada ao aparecimento do seu conteúdo na primeira página do Google. 

Falamos em Google especificamente porque o monopólio da empresa no que diz respeito aos sites de busca é inegável.

De acordo com uma pesquisa feita pela Statcounter Global Stats, o Google ocupa 97,33% de participação no mercado brasileiro entre as plataformas de sua categoria.

Também vale destacar que o navegador da empresa, o Chrome, também é o mais usado do mundo, direcionando seus usuários para a página de buscas no Google assim que acessam a rede. 

Claro que isso não significa que você deva ignorar a existência de outras plataformas, mas saber como otimizar seu conteúdo para o Google com um bom curso de SEO em SJC já vai resolver a maior parcela das suas necessidades neste quesito.

O que é ensinado no treinamento de SEO em SJC

No treinamento de SEO em SJC da Click Textos, você e/ou sua equipe vão aprender o seguinte:

  • Como usar o SEO para atrair mais tráfego orgânico para seu site e/ou blog;
  • O que são técnicas de otimização ON PAGE e OFF PAGE;
  • Como aplicar SEO no texto;
  • Quais são os critérios de ranqueamento utilizados pelo Google;
  • Como não ser penalizado pelo algoritmo ao criar seus conteúdos;
  • Qual a importância dos conceitos de acessibilidade, legibilidade e escaneabilidade do conteúdo no SEO;
  • Como o plugin de SEO para WordPress Yoast funciona;
  • e muito mais!

Entre em contato aqui pelo nosso site para saber mais sobre nosso treinamento!

Curso de SEO online em SJC

Sem tempo na sua rotina para se comprometer com aulas presenciais? Não se preocupe! Com um curso de SEO online em SJC você consegue investir no seu aprimoramento profissional sem precisar sair de casa.

Em primeiro lugar, com o nosso treinamento em SEO você aprende a fazer uso dessas estratégias de forma rápida e prática, com todo o apoio da nossa equipe.

Entre as principais vantagens do curso de SEO em SJC online, podemos destacar: 

  • Poder estudar sem comprometer seu horário de trabalho;
  • Economizar no seu orçamento, já que você não precisará ter gastos com alimentação e transporte;
  • Pode fazer o curso de qualquer lugar com internet, garantindo mais flexibilidade para o seu dia a dia;
  • Liberdade para você organizar seu ritmo de estudos;
  • Estudar de forma interativa, fazendo uso do que a internet tem de melhor; 
  • Ter acesso a conteúdos atualizados, que levam em consideração a realidade do momento atual;
  • Sair do curso de SEO em SJC com uma certificação atestando seu conhecimento, tal qual em um curso presencial.

Agência de marketing digital em SJC

Seja você uma pessoa em busca de novas soluções para a empresa na qual trabalha ou alguém que quer aumentar suas chances de sucesso com o seu empreendimento, contar com uma agência de marketing digital em SJC pode fazer toda a diferença.

Afinal, investir em marketing digital te permite promover seus serviços e/ou produtos de uma maneira muito mais dinâmica.

A importância do Marketing Digital

Foram-se os tempos em que as panfletagens publicitárias tradicionais faziam efeito. Hoje, quem não tem presença digital quase não tem espaço no mercado. 

Além disso, ao invés de depender de mídias e formatos específicos, como em outras formas de publicidade, com o Marketing Digital o seu alcance é muito maior.

Será possível entregar seu conteúdo em diversas plataformas disponíveis na web, que também abarcam públicos diferentes.

Neste cenário, vale ressaltar que o discurso empregado deve ser diverso. Afinal, o marketing digital que você usa para ranquear seu conteúdo na página do Google, não vai ser o mesmo usado para divulgar seus produtos e/ou serviços no Tik Tok por exemplo. 

Aqui, é muito mais simples conseguir segmentar os anúncios que você cria para nichos diferentes, agrupados por características de perfil, como interesses em comum, localização, gênero, idade, entre outras questões. 

Outro diferencial interessante é o fato de que com o Marketing Digital é muito mais fácil conseguir mensurar, em tempo real, os resultados que as estratégias aplicadas estão trazendo para o seu negócio.

Isto porque é possível conferir quantas pessoas viram a publicação, quantas clicaram no anúncio, quanto tempo passaram na sua plataforma, e etc.

Com efeito, você pode ainda integrar os próprios resultados do Analytics de redes sociais como o Instagram, com outras plataformas que vão te ajudar a entender o termômetro da internet, digamos assim.

Uma delas é o Ubersuggest. Criada por Neil Patel, a plataforma permite que você tenha acesso a dados sobre quais técnicas estão trazendo mais resultados para outras plataformas da sua área de atuação.

Como funciona o Ubersuggest?

Com a inserção de uma palavra-chave que vá de encontro ao que você pretende promover, será possível ter uma visão completa sobre o que vem sendo falado (e como vem sendo falado) sobre o assunto. 

Assim, é possível adotar estratégias cujos resultados já se confirmaram e conquistar uma vantagem competitiva, além de trazer mais agilidade para o seu ritmo de trabalho.

Inegavelmente, esta agilidade tem impacto direto na sua capacidade de personalizar as ações empregadas, além de te ajudar a economizar no orçamento, sem perder recursos com projetos que não funcionam.

Agência de marketing de conteúdo em SJC

Outra questão que não deve fugir do seu conhecimento é poder contar com uma agência de marketing de conteúdo em SJC. 

O marketing de conteúdo diz respeito, em específico, à arte de falar sobre sua marca, sem falar sobre a sua marca. Confuso? Calma que explicamos.

Acima de tudo, a estratégia de marketing de conteúdo prevê a criação e distribuição de conteúdos relevantes ao seu empreendimento, sem que este seja promovido explicitamente. 

Isto é importante porque o discurso publicitário cansa. E deixar seu público entediado na internet é sinônimo de perdas.

Não é que as pessoas não querem mais receber anúncios, mas é que elas têm a necessidade de receber conteúdos que sejam pensados para elas, de forma individualizada.

É o que indicou um estudo coordenado pela Adobe Advertising Cloud. A pesquisa analisou cerca de 1.000 usuários e 500 profissionais de marketing globais e apontou que 90% do público espera por uma propaganda que seja de fato relevante e segmentada para seu perfil.

Como garantir segmentação?

Para garantir esta segmentação é preciso conhecer seu público a fundo, já que a construção de uma relação próxima entre empresa e cliente é essencial. 

Com o marketing de conteúdo, você consegue abrir espaço para consolidar esta dinâmica se fazendo presente na rotina do seu público, sem forçar a barra com o “tom vendedor”.

Entre os exemplos da aplicação desta técnica, podemos citar:

  • Criação de artigos de blog sobre assuntos pertinentes ao seu nicho;
  • Produção de conteúdos audiovisuais que conversem com o seu público;
  • Criação de uma newsletter, ou de um boletim semanal.

Aqui, o mais importante é garantir que a presença da sua marca tenha consistência. Quer um exemplo mais prático?

Imagine que venda produtos para cuidados com a pele. Entre o leque de tópicos que cabem dentro deste nicho, você poderia explorar títulos como “Dicas de produtos para o verão”; “Como montar sua rotina de skincare de acordo com o seu tipo de pele”, “5 práticas para evitar ao cuidar da sua pele”, e etc.

Curso de SEO para jornalistas

Para quem achava que as técnicas de SEO só cabiam dentro da realidade de marketeiros e publicitários, achou errado. A categoria jornalística também tem muito para aproveitar de um bom curso de SEO para jornalistas.

A saber, o crescimento dos veículos de informação na web tem sido cada vez mais exponencial. O fim absoluto do impresso pode até não ter sido declarado, mas já é fato que este meio perdeu espaço para a web.

Portanto, para quem quer fazer com que suas matérias tenham visibilidade, o uso estratégico das técnicas de SEO é indispensável.

Cabe aqui também ressaltar o fato de que estamos cada vez mais carentes de informações de confiança. 

Se as fake news conseguem se espalhar a velocidades absurdas dentro da internet, jornalistas sérios e comprometidos com a profissão também devem investir em meios de garantir que a verdade possa ter o mesmo alcance. 

Benefícios do SEO para a equipe de marketing

Agora que você já sabe a importância do SEO para sua marca ou veículo de comunicação, confira agora 5 benefícios do SEO para a equipe de marketing:

1. Atingir o público certo 

Com a aplicação adequada de um bom projeto de SEO no marketing digital você consegue entrar em contato com quem realmente tem interesse pelo seu conteúdo. 

Para isto, é preciso aplicar o SEO com o seu tipo de público em mente. Lembra que falamos sobre como os consumidores querem uma publicidade segmentada? Pois é, isso significa que tentar falar para todo mundo pode te levar a ser escutado por ninguém.

Faça pesquisas de público e construa uma persona para o seu grupo alvo. Entre as principais coisas que você deve saber, destacamos:

  • Perfil: tenha em mente questões como localização, gênero, raça e idade. Aqui vale a pena ler algumas pesquisas sobre comportamento geracional para melhor compreender o grupo em questão.
  • Comportamento digital: descubra quais são os meios usados e como os usam.
  • Preferências: descubra de que tipo de conteúdo seu público gosta.

Em resumo, definir a cara do seu cliente ideal é a melhor forma de construir campanhas de anúncios pagos, definir o incluir no seu planejamento de SEO e reduzir gastos desnecessários com propostas que não vão de encontro ao interesse do seu público.

2. Maior garantia de retorno sobre seu investimento

Com a aplicação do SEO local, você não tem margem de desperdício. Nada de gastar com panfletos, banners ou outros meios do tipo. 

Além de não serem a melhor escolha em termos ecológicos, o uso deste tipo de material abre muito espaço para prejuízo. São gastos com a criação do design, gastos com a impressão do material, gastos com a montagem do anúncio, ou com a contratação de quem os distribua, e por aí vai. 

Já com o SEO, as pessoas chegam na sua empresa quando precisam dela e seus conteúdos podem ser visitados mesmo depois de meses ou anos de publicação.

Aqui, o único custo inicial é com um bom curso de SEO em SJC para aprender a usar as técnicas da melhor forma. 

3. Nem todo mundo disponibiliza seus dados de contato no Google

Além das dicas de SEO que já citamos até agora, busque também por ferramentas que te ajudem a ser encontrado com mais facilidade, como o Google Meu Negócio.

Com ela você aumenta suas chances de aparecer no resultado de buscas quando alguém procurar por uma empresa/profissional do seu nicho em uma determinada localização, por exemplo: “agência de marketing digital sjc”

A plataforma é gratuita e você pode cadastrar informações como o endereço da sua empresa, número de contato, site, horário de funcionamento e as avaliações de outros clientes.

4. Possibilidade de explorar múltiplas estratégias de comunicação

Com o SEO, você não precisa se limitar na hora de estruturar sua estratégia de marketing. Explore as possibilidades do seu orçamento e invista em formas diferentes de melhorar o seu tráfego orgânico.

Aproveite os diferenciais que cada canal da web te oferece e os estude. Quer usar um blog para criar conteúdo relevante e encaminhar clientes em potencial para sua loja online? 

Para isso, será preciso saber como escrever um bom texto de blog e entender como as pessoas se relacionam com este tipo de mídia. 

Quer aproveitar os trend topics do twitter para levar os usuários para o seu portal de notícias? Confira estudos sobre a rede e se atente ao uso de SEO para redes sociais.

5. Maior rede de alcance

Depois da instalação do “novo normal” e com o aumento do acesso à internet no país, cresceu o número de pessoas que fazem uso deste meio para tudo: estudar, trabalhar, se informar e comprar.

No ano passado, a TIC Domicílios 2021 – pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos Domicílios brasileiros, apontou que o percentual de residências com acesso à internet havia subido de 71% para 82% no período de dois anos.

Entre estes usuários, se destacam aqueles que usam a internet majoritariamente pelo celular.

Por isso, estar a um clique de distância com um bom posicionamento do Google expande sua rede de alcance e aumenta suas chances de conquistar o público. 

Gostou do conteúdo de hoje? Se interessou pelo nosso curso de SEO em SJC? Conta para a gente nos comentários!


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